Sou Psicóloga Clínica graduada pela PUC-SP (CRP8071), com Especialização em Análise Transacional e Formação em Coach pelo Instituto Ecosocial.
Minha educação formal se deu num colégio de freiras francês, o Assunção, onde estive por 9 anos.
Desde o início da faculdade soube que trabalharia na área clínica da psicologia e ao descobrir a clareza da linguagem da Análise Transacional, minha decisão estava tomada. Iria ajudar pessoas a serem mais felizes a partir de suas decisões conscientes de como queriam viver. Sempre acreditei que ser independente, e poder fazer escolhas são condições imprescindíveis para a satisfação.
Foi assim que me interessei pelo parto Leboyer praticado pelo Dr. Cláudio Basbaum no Brasil a partir de 1974. Fiz alguns estágios com ele ainda na faculdade e desenvolvi um trabalho de Psicoprofilaxia do Parto e Puerpério para casais em gestação. O objetivo foi criar melhores condições de saúde para a família, uma vez que a criança já chega ao mundo com um acolhimento adequado e seus pais estão mais preparados para enfrentar as mudanças do relacionamento, decorrentes desse nascimento.
No consultório, desde 1980, atendo adolescentes, adultos e casais em terapia individual ou em grupos. Em 1987 conheci Robert Happé, um holandês espiritualista que falava sobre Expansão da Consciência. O acompanhei em seus seminários sobre o assunto por 13 anos como aluna e colaboradora e considero que esta foi uma mudança de paradigma fundamental na minha vida. Passei a ter uma visão do homem e do sentido da vida, muito mais ampla e espiritual, sem nenhuma vinculação com as religiões que traziam tantas polêmicas.
A partir de uma crise pessoal em 1995, tive que rever meus conceitos e construi meu primeiro workshop de desenvolvimento o CAMINHO DA CURA.
Nessa mesma época passei a fazer palestras e grupos de estudo sobre o Best seller “A Profecia Celestina” de James Redfield.
Minha carreira profissional se transformou num grande prazer e se desenvolveu como nunca, desde que descobri minha missão: compartilhar experiências com outras pessoas para promover evolução.
Hoje com muitos temas de workshops, sinto que meu trabalho tem uma abrangência maior do que as paredes do consultório permitem, e agradeço à vida todas as oportunidades de gerar consciência para o universo. Acredito que a melhor maneira de evoluir é compartilhar experiências.